Brian Tracy não é um cara que teve uma vida fácil. Além de não ter tido um diploma universitário, sua carreira começou lavando pratos e em áreas de construção. Em pouco tempo, começou a trabalhar com vendas e gerenciamento, onde passou a estudar pessoas de sucesso.
Vinte anos depois, ele é dono e gerente de 22 negócios, atua como consultor em mais de 500 empresas pelos Estados Unidos e mundo afora.
Este é o primeiro post de uma série criticando o seu programa 21 Segredos de Sucesso de Milionários Independentes (21 Success Secrets of Self Made Millionaires). Caso não tenha tempo de acompanhar o material inteiro do Brian ou mesmo essa série de posts, não se preocupe, pois eu selecionei as melhores idéias e adicionei ao livro A Classe Alta.
Os principios são simples e podem ser usados por qualquer pessoa.
Brian começa esclarecendo que praticamente todos os milionários de hoje começaram com nada. Essa é a típica afirmação de qualquer programa de desenvolvimento pessoal, pois busca quebrar a resistência e medo inicial de quem acha que não está qualificado para alcançar os resultados do programa.
Com repetição e consistência, poderemos aprender e incorporar esses princípios em nossa vida, assim como podemos andar de bicicleta.
A Lei da Causa e Efeito
Para cada ação existe uma reação. O sucesso não acontece por acaso, mas sim ao repetirmos ações que nos trazem o sucesso.
A maioria das pessoas vive vidas medianas, dirigindo carros medianos, com renda mediana. Para ser um milionário independente, é necessário seguir as mesmas ações realizadas pelos homens de sucesso.